Curso de Direito

INFORMAÇÕES GERAIS

Mercado de Trabalho
O curso de graduação superior em Direito oferece um amplo campo de trabalho. O profissional poderá optar pela carreira privada, advocacia especializada ou pela carreira pública. O bacharel em Direito poderá ter seu próprio escritório ou participar de uma sociedade de advogados, poderá também trabalhar em uma empresa privada, como responsável ou integrante de departamento jurídico nos mais variados setores produtivos. A carreira pública também oferece muitas oportunidades para o profissional de Direito, as mais conhecidas e procuradas são: Magistratura, Ministério Público, Procuradoria, Advocacia da União, Delegado de polícia, Defensoria Pública entre outras. Apesar da grande quantidade de profissionais do direito que se formam anualmente, o mercado de trabalho ainda é promissor, especialmente aos melhores preparados.

 

Campo de Atuação
Na área jurídica poderá o profissional atuar em fóruns, delegacias, escritórios, consultorias, defensorias públicas, enfim, nas diversas atividades que cercam o profissional do Direito

 

Diferencial do Curso
Um currículo moderno, focado no direito público e empresarial, possibilitará ao aluno uma formação contemporânea, crítica e abrangente, adequada à nova realidade da profissão.

 

Turno de Funcionamento
Manhã (7h30 as 11h55) e Noite (19h00 as 22h00).

 

Portaria de Autorização/Reconhecimento do Curso
Portaria nº. 300, de 05 de abril de 2007, do Ministério da Educação e do Desporto (Autorização).Portaria nº. 445, de 1º de novembro de 2011, do Ministério da Educação e do Desporto (Reconhecimento).

 

Coordenador do Curso
Coordenação Geral 
Prof. Pedro Durão
Qualificação: Doutorando em Direito
E-mail: pedrodurao@fanese.edu.br

Coordenação Adjunta
Prof. Vitor Condorelli dos Santos
Qualificação: Mestrando em Direito
E-mail: condorelli@fanese.edu.br

Coordenação do Núcleo de Prática Júridica 
Prof. Clara Angelica Gonçalves Dias
Qualificação: Doutorado em Direito
E-mail: claragdias@gmail.com/ clara.angelica@prof.edu.br